top of page

Bugatti Chiron

O Bugatti Chiron chegou para dar continuidade ao retorno da clássica marca ítalo-francesa ao mercado europeu, partindo do famoso EB110 e finalizando recentemente no Veyron. O hiperesportivo do grupo Volkswagen é um monstro de 1.500 cv e capaz de alcançar 450 km/h. Não só rápido – “voando de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos” – o bólido da Alsácia é também muito luxuoso.

Assim, com um preço sugerido de € 2,4 milhões, poucos podem dar-se ao luxo de ter um exemplar na garagem. A Bugatti fala em 120 vendidos de um total de 500 que serão fabricados. Mas quem são esses clientes que pagam uma fortuna por um carro ainda não produzido?

A Bugatti revelou que o perfil de seu cliente é de homens extremamente ricos, que geralmente possuem 84 carros em garagens pelo mundo, bem como três aviões e um iate! Na Bentley, por exemplo, o cliente em média tem 8 carros. Se não bastasse tudo isso, pelo menos 55 compraram mais do que um exemplar do Veyron e boa parte já está na lista de espera do Chiron.

O caso mais extravagante é de um cliente que chegou a reservar 11 exemplares do Veyron! Isso é fruto das várias edições especiais e exclusivas do modelo, que realmente atraem os entusiastas. A China é um mercado promissor, onde cada vez mais milionários surgem com o boom econômico que tomou conta do país.

Recentemente a Bugatti fez um evento fechado para clientes e potenciais compradores do Chiron. A busca é por mais pessoas que estejam interessadas em acelerar o bólido de 1.500 cv. No entanto, se depender daqueles que já possuem um ou mais exemplares do hiperesportivo em casa, a marca pode começar a carreira do novo carro sem sustos.


Posts Recentes
bottom of page